segunda-feira, 15 de maio de 2017

VEXAME: FALTA AMOR À CAMISA DO ATLÉTICO



Mais um vexame, e desta vez não existem explicações que aliviem o que o torcedor de uma forma geral sente.

Mas o torcedor não está coberto de razão não.

Não adianta empurrar o peso para a Diretoria e o Autuori.

Concordo que Autuori se equivocou ontem, ao lançar em campo um time totalmente remendado, mas convenhamos, cadê o futebol dos jogadores? 

Falta dedicação, falta hombridade e respeito com a camisa do Atlético.

Vi choradeira sobre Léo, mas pelo amor de Deus, se o cara não quer jogar no clube não adianta forçar. Choradeira sobre o André Lima, havia uma condição para o André Lima ficar, imposta pelo Fluminense e acertadamente o clube não topou, mesmo porque não vi ele render tanto assim como dizem por aí. Pediram o retorno de Walter, que nem mesmo o Goiás não quer mais no plantel, desde que saiu do Atlético, engordou e “desapareceu”. Falaram até do Edgar Junio, que quando volta para o Atlético é vaiado pelo torcedor, acaba não tendo chances e vai para outro clube se destacar.

Pediram que se renovasse com o elenco e assim foi feito.

Pediram contratações e elas estão vindo. 

Mas tem jogador grande que até agora não disse a que veio e para vestir essa camisa tem de vestir por amor, tem que se doar. Não adianta contratar o Messi e ele não se dedicar.

O que será que está havendo?

Será “corpo mole”?

Recebem em dia, todos têm tratamento de luxo, toda a infraestrutura e coisas necessárias para se dedicarem as suas condições físicas, não falta nada.

Claro, o time que entrou contra o Bahia, nem de longe é um time com condições de jogo.
Jonathan voltou de uma lesão (1 mês afastado), Cléberson totalmente sem ritmo, Marcão segundo jogo como titular, Eduardo Henrique segundo jogo como titular, Guilherme estreando, Bruno Mota estreando, jogadores mesclados em posições alternativas.

Mas mesmo com tudo isso, mesmo com tantos problemas, faltou amor e dedicação.

Tem que haver sobriedade. Tem que ser automático, o time está ganhando o jogo, temos que nos dedicar por cada bola, dar carrinho, chutar para o mato, rolar no chão, enrolar o jogo.

Os jogadores deveriam levantar as mãos para os céus e agradecer as chances obtidas para pisarem em campo vestindo a camisa de um dos clubes mais tradicionais do país.

Sei que o foco é a Libertadores e está certo, temos um jogo importante na próxima quarta, de vida ou morte na competição, já perdemos um time inteiro por lesão no campeonato paranaense, mas quem entra tem que sentir o valor da nossa camisa e se dedicar.

Alguns estão culpando Weverton, mas não vi falhas do Weverton, ele fez o que pode, lutou, salvou o time em pelo menos 4 oportunidades claras com defesas estupendas, mas não dá para segurar sempre, culpam ele, mas e os outros 10 ... onde estavam?

Acrescente aí que bola levantada na área é um tormento, está sempre congestionado e atrapalha o goleiro mais do que ajuda, ninguém marca ninguém, os jogadores adversários ficam livres e se fartam.

O time sempre parece tenso, pesado e sem fôlego.

Agora direcionar para a Diretoria que tem feito seus esforços para montar um bom time é imbecilidade. Não existem jogadores disponíveis no mercado, os que estão nos clubes são caros demais, não há dinheiro para se bancar um jogador de 300 mil, 400 mil ou mais por mês e mesmo que houvesse, acho um absurdo um salário desses para os padrões brasileiros.

Diretoria não entra em campo, técnico não entra em campo. O mínimo que se espera dos jogadores é empenho total, raça, briga por cada bola. 

Mas estamos no Brasil, onde o jogador manda nos clubes e os torcedores aceitam.

Na Europa é diferente, ninguém empurra para o técnico a culpa, ninguém empurra para a Diretoria, todos cobram jogadores, eles que recebem para estar ali.

Já virou modinha os aproveitadores políticos que estão de olho no clube, empurrarem para a Diretoria certas coisas que acontecem dentro de campo, visto que se é dado totais condições a todos. A administração mais chuteiras, aquela mesmo que só tinha o futebol para se dedicar, foi o exemplo claro de lástima completa em administração de futebol, não acertou em nada, conviveu com brigas de jogadores, com corpo mole e jogador dando as ordens dentro do clube como queria, não tiveram pulso firme para colocar as coisas no devido lugar e todos sabem o que aconteceu. Éramos fregueses dos coxas, apanhávamos de todos dentro da Arena.

Alguns dizem que Petraglia não faz nada e assiste tudo quietinho, MENTIRA!

Tem coisas que não precisam vazar para a mídia, para evitar sensacionalismos desnecessários e acredito que até essa “invasão” que vem acontecendo há muito tempo, rodeando o clube de mentiras tem deixado o clima tenso. O torcedor acredita em tudo que lê e ouve. 

Gostaria de saber porque jogadores que vem com nome não rendem aqui o que rendem em outros clubes, sendo que na maioria dos clubes brasileiros o salário está sempre atrasado?

Jogador brasileiro é mercenário e preguiçoso por natureza, está na hora de mudar essa regra.
Culpar treinador e diretoria continuará mantendo as coisas da forma que estão, chegou a hora dos jogadores fazerem o que Nikão disse:  CRIAR VERGONHA NA CARA!

E que comece no Chile com a vitória que tanto precisamos!

Não estou satisfeito, nem um pouco, na verdade estou passando raiva, mas sei quem é quem!

MESMO O TORCEDOR ESTANDO NA SUA RAZÃO PELOS ÚLTIMOS RESULTADOS, PENSO QUE A INGRATIDÃO DERRUBA TODAS AS BOAS COISAS FEITAS E O TORCEDOR DO ATLÉTICO É UM DOS MAIS INGRATOS QUE JÁ CONHECI!

EU MESMO JÁ ME ACOSTUMEI COM ISSO, É NORMAL DO SER HUMANO.


4 comentários:

  1. A CULPA PRINCIPAL É DE UM SENHOR DAS TREVAS CHAMADO "petreva" QUEM TEM O PATRIMÔNIO QUE O FURACÃO TEM, OBRIGATORIAMENTE PODE E É OBRIGATÓRIO TER UM TIME DE PONTA !!! ARENA COM UFC E SHOWS BADALADOS CADE O DINHEIRO ???? TEM CX DOIS AÍ TBM ????!!!!

    ResponderExcluir
  2. André Lima, Fluminense?? Não seria Lucas Fernandes, renovou elenco com Grafite, Eduardo da Silva, Douglas Coutinho, Crysan e Brunot Mota,(única contratação que vingou é a do Jonathan, das duas uma ou vc não entende de futebol, ou tá aqui só pra defender essa diretoria amadora que o clube tem em relação ao futebol, time não tem padrão de jogo, técnico é ultrapassado, não temos laterais, temos uns 10 atacantes e não temos 1, jogamos fora o Paranaense, estamos mal na libertadores, não conseguimos vencer o fraquíssimo Santa Cruz pela CDB, e tomamos 6 do poderoso Bahia e vc vem culpar a torcida por estar insatisfeita...é pra rir até onde vai a loucura dos defensores do semi-Deus...

    ResponderExcluir
  3. TA FEIA A COISA AMIGO ESTOU MUITO PREOCUPADO FORA GUILHERME EDUARDO HENRIQUE E WEVERTON TODOS QUE JOGARAM ONTEM SÃO PÉSSIMOS

    ResponderExcluir
  4. A culpa é de quem mantém esses "jogadores" horroríveis em nosso time. Alguns já faz 4 anos que estão aqui e nunca jogaram nada, mas se insiste em recolocá-los no time. Então os jogadores, que toda a torcida vê que eles não jogam nada, coutinho, cleberson, bruno motta, marcão, crysan, luiz henrique, só para citar alguns, a diretoria de futebol não se livra deles e os escala para nós passarmos vexame...os menos culpados são os jogadores que não tem bola para jogar aqui, mas mesmo assim são escalados.

    ResponderExcluir