domingo, 7 de maio de 2017

Serviços funerários em Colombo são tema de discussão em sessão ordinária

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores desta terça-feira (2/5), os parlamentares discutiram a necessidade de ampliar os conhecimentos sobre as regras dos serviços funerários em Colombo, para estabelecer novas diretrizes em favor da população.
Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores desta terça-feira (2/5), os parlamentares discutiram a necessidade de ampliar os conhecimentos sobre as regras dos serviços funerários em Colombo, para estabelecer novas diretrizes em favor da população.

Os parlamentares vão participar de uma comissão para discutir o tema, em que o objetivo principal é promover uma revisão dos serviços que as empresas funerárias têm colocado à disposição da população colombense e a possibilidade de propor um projeto que ofereça melhores condições, especialmente para as famílias carentes, no momento de enterrar seus entes, garantindo a dignidade do ser humano e minimize as preocupações burocráticas e financeiras com itens do velório, numa hora já bastante penosa. Os vereadores também falaram sobre a necessidade de ampliar a qualidade do serviço ofertado nas capelas mortuárias municipais e a falta que faz um cemitério municipal público em Colombo.

“Comentou-se que neste Legislativo já houve projetos tratando da questão, mas se tratando de proposições de mandatos anteriores que não tramitaram, foram arquivados como determina o Regimento Interno desta Casa, mas a reapresentação e readaptação de propostas que venham a colaborar para essa questão contarão com apoio desta Mesa Diretora para retomar as discussões neste plenário”, destacou o presidente da Câmara, o vereador Vagner da Viação (PRB).

Projeto de Lei - Na sessão desta terça-feira (2/5) foi divulgado em plenário o Projeto de Lei do Legislativo 818/2017, de autoria do vereador Edson Baggio (PTC),que dispõe sobre o uso e aproveitamento de terrenos baldios particulares e áreas públicas baldias para implantação de hortas comunitárias. A proposta autoriza o uso de terrenos públicos e particulares que estejam baldios o cultivo de hortas comunitárias, com sua produção destinada à merenda escolar e entidades assistenciais do município. Os proprietários que cederem seus lotes para tal projeto terão benefício pelo pagamento do IPTU. A principal intenção do projeto é a melhora da qualidade da paisagem urbana colombense e a possibilidade de permitir que o cultivo também seja utilizado como terapia ocupacional, desde que acompanhado por profissionais da área.

Indicações - Foram divulgadas também 29 indicações, assinadas por quatro vereadores com pedidos de melhorias em vários setores do município, objetivando a qualidade de vida do colombense. As indicações foram encaminhadas às secretarias municipais de Urbanismo, Obras e Viação, Planejamento, Meio Ambiente, Saúde, e à prefeita Beti Pavin (PSDB).

A indicação, conforme o Artigo 158 do Regimento Interno da Câmara Municipal de Colombo, é a proposição em que o vereador solicita ao Poder Executivo Municipal medidas de caráter político-administrativo ou sugere aos órgãos públicos competentes, que não os da estrutura administrativa do Município, medidas de interesse público no âmbito da comunidade de Colombo.

Assinam os documentos os vereadores Marquinho Berlesi (PSDB), Edson Baggio (PTC), Anderson Prego (PT) e Thiago de Jesus (PRB).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário