terça-feira, 16 de maio de 2017

RECADO AOS NOSSOS JOGADORES: TEMOS QUE NOS SUPERAR A CADA DIA


A partir de agora vamos deixar as mágoas de lado e vamos unir forças por um ideal...

Todos nós, torcedores e jogadores...

Vamos provar que somos capazes de superar tudo que passou!


Temos que nos superar a cada dia!

Temos que mostrar que somos homens de caráter e de valor!

Temos que mostrar que temos vergonha na cara!

Nossa dignidade está em jogo!

Nossos nomes estão em jogo! Nossas vidas estão em jogo!

Não podemos esperar o amanhã para recuperar o respeito que perdemos ontem!

Não podemos nos permitir ser menos do que já fomos!

Não podemos aceitar que somos um grupo de perdedores!

Não podemos mais permitir que nos diminuam e nos humilhem a todo momento!

Não podemos mais aceitar o sorriso sarcástico do adversário em nossas caras!

Não podemos mais permitir que destruam nossos sonhos, nossos nomes e nossas imagens!

É nas adversidades que temos a chance de mostrar quem realmente somos, o quanto capazes somos de sermos homens de valor e dignos da vitória!

Chegou o momento de provarmos a nós mesmos nosso valor!




A insegurança atrapalha qualquer caminhada. 

Uma frase de Nietzsche cai bem nesse momento: 
“Quando você olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você”.

Então antes de pensarmos na insegurança, vamos pensar no quanto podemos nos superar perante a dificuldade, perante o momento, e provarmos não só para as pessoas em nossa volta, mas para nós mesmos que somos capazes de alcançar o que a maioria pensa ser impossível.

Cada dia que vivemos é um dia a ser superado. Cada batalha que travamos é uma chance de mostrar a nós mesmos que somos capazes de nos superar.

Alguns dias atrás subi um morro de nossa região, com um peso nada convencional e meus parceiros queriam me ajudar a aliviar o peso, mas prontamente eu disse não, “quero provar a mim mesmo que sou capaz”, e embora o caminho ficasse cada vez mais complicado, não desisti em momento algum de buscar meu objetivo. O peso aumentava a cada passada, encontrei pedras, troncos, lugares lisos, dificuldades, cai, me machuquei, enfrentei o frio, a dor, mas acima de tudo, não desisti e fui até o fim.

Querem saber qual foi o gosto que senti? O DA VITÓRIA!

O Atleticano Socha postou um comentário pelos grupos do Atlético que vale a pena ser lido e serve para todos, torcedores e jogadores do Atlético.

“Calma meus caros atleticanos. Se num primeiro solavanco, de início da jornada, já estão reclamando da viagem toda, mostrando incapacidade para acreditar e confiar no "timoneiro", já se percebe que são marinheiros que só sabem navegar em águas calmas. 

Certamente terão muitos problemas e enjoos durante a travessia, além de incomodar e atrapalhar a condução da nau nos momentos de mar revolto. 

Podem fazer essa analogia com o esporte chamado futebol. Hoje, mais do que nunca, ninguém, nenhum capitão parte sem saber o que o espera pela frente. Momentos de calmaria e outros de tempestades. 

O importante é estar preparado e é por isso que planeja a viagem, instala equipamentos, monta e treina a equipe, traça rotas, abastece e estabelece paradas estratégicas e reabastecimento. O objetivo maior é a chegada no local pretendido. 

Por isso que sugiro: parem de agitar e de balançar o barco na tempestade, senão ele acaba virando de vez e vocês fazem parte do grupo de passageiros”.
 
Nesta quarta, todos os jogadores que entrarão em campo contra o Universidad no Chile, terão um compromisso não só com o torcedor Atleticano, mas consigo mesmos.

Vencer ou perder faz parte do jogo, não vejo como obrigação “vencer”, mas vejo como obrigação se doar, lutar ao extremo, a vitória será a consequência dessa luta. 

Mostrem que são capazes de superarem a si mesmos.
 



Um comentário:

  1. Eu acredito Sempre!mas uma mudança de atitude dos jogadores é imprescindível para mudarmos este cenário
    !

    ResponderExcluir