sexta-feira, 5 de maio de 2017

Colombo recebe o espetáculo “Delicadas Embalagens”

Em duas sessões gratuitas, a peça de teatro traz uma narrativa ágil e envolvente que desde o início estabelece uma relação de cumplicidade com a plateia.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude promove, em parceria com a companhia de teatro CiaSenhas de Teatro, o espetáculo “Delicadas Embalagens”, em duas apresentações. A peça será exibida no dia 03 de maio, às 14h30 para alunos das escolas públicas e projetos sociais, e às 20h, para a população. A peça será exibida no Auditório da Regional Maracanã – gratuitamente.


“Estamos felizes em trazer para perto da população mais uma peça de teatro. Trazendo diferentes ângulos sobre os fatos relevando inúmeras percepções sobre pequenos detalhes do nosso cotidiano. Convido todos para participar e prestigiar esse espetáculo”, destacou o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Com texto e direção de Sueli Araujo, “Delicadas Embalagens” envolve humanidades expostas às perdas e aos excessos da vida contemporânea em que o afeto corre o risco de ser substituído por coisas. A condução do espetáculo é feita por quatro atores que narram e vivenciam a intimidade e as perdas de uma família formada por pessoas muito jovens. São adolescentes que educam suas duas filhas e tentam administrar, ao seu modo, uma vida adulta repleta de solicitações. São seres imersos em conflitos familiares.

“Para o nosso município é muito importante à promoção à cultura. A peça é envolvente e convida o espectador para participar de um universo repleto de pequenas surpresas, vale a pena conferir”, disse a diretora do Departamento de Cultura, Rita Straioto.

O espetáculo que estreou em 2008 no Teatro Novelas Curitibanas integra o repertório da companhia e já participou de diversos festivais nacionais. No Fringe/2009, de Curitiba, foi escolhido como um dos cinco melhores espetáculos da Mostra pelas equipes de críticos e jornalistas.

Em 2012, fez parte da Mostra de Repertório da CiaSenhas de Teatro. Em 2014, o espetáculo realizou apresentações nas 09 regionais de Curitiba para alunos do ensino médio com ótima acolhida do público jovem. Em 2016, circulou pelos estados de Roraima e Amazonas através do Prêmio FUNARTE – Myriam Muniz de Teatro.

Em 2017, além de Colombo, a peça “Delicadas Embalagens” passou por Campo Largo, Curitiba, São José dos Pinhais, Araucária e Pinhais. Em todas as cidades, é oferecida uma Oficina de Formação de Plateia para alunos do Ensino Médio de Escolas Públicas e EJAS – Ensino de jovens e adultos. As apresentações e oficinas serão gratuitas. O projeto “Circulação Delicadas Embalagens” foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná-PROFICE/2015 com incentivo da COPEL.

Sobre a CiaSenhas de Teatro

A CiaSenhas de Teatro (www.ciasenhas.art.br) é um núcleo artístico com 18 anos de atividades continuadas de pesquisa e criação teatral na cidade de Curitiba. Seus espetáculos procuram discutir poeticamente a realidade na qual estamos inseridos e o encontro com o público tem o objetivo de provocar sensivelmente uma discussão sobre alternativas estéticas e ideológicas para o teatro e para a sociedade.
Serviço
Data: 03/05/2017
Horário: 20h
Local: Auditório da Regional Maracanã
Endereço: Rua Dorval Ceccon, 664-Colombo Park Shopping
Informação: 3675-5900
Entrada Franca

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:

FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário