quinta-feira, 4 de maio de 2017

Colombo participa de capacitação sobre o Programa ID Jovem

O objetivo é garantir que os jovens colombenses tenham conhecimento e acesso ao programa.

A Prefeitura de Colombo por meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude participou na última quarta-feira, 25, da capacitação para o Programa ID Jovem, ministrada pelo consultor da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), Michel Sombrio. A ação aconteceu em Curitiba, no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. Agora, os jovens e adolescentes do município podem contar com uma forma de garantir o benefício de meia-entrada.

“Por meio desta capacitação, buscamos ampliar os conhecimentos sobre o ID Jovem para apresentar as informações a nossa população, permitindo que mais pessoas tenham acesso aos benefícios, mesmo para quem não é estudante”, destacou o secretário da pasta, Marcio Strapasson.

Criado em 2016, o programa permite acesso aos jovens de baixa renda a benefícios de meia-entrada para eventos culturais, esportivos e de lazer, além de reservar duas vagas gratuitas e duas com desconto nos veículos do sistema de transporte coletivo interestadual.

O diretor do Departamento da Juventude, Marcelo Silva Francisco, esteve na capacitação e destacou a importância do programa para os colombenses. “Nossos jovens precisam estar cientes sobre os direitos que lhes são garantidos pelo Estatuto da Juventude e ter conhecimento dos seus benefícios com serviços garantidos pelo ID Jovem, por exemplo”, disse Francisco.

Para participar do programa é necessário realizar a emissão do cartão de identificação, no site www.caixa.gov.br/idjovem. Além disso, é preciso cumprir alguns requisitos como: possui entre 15 a 29 anos, renda mensal de até dois salários mínimos e inscrição no Cadastro Único (CadÚnico), que deve estar atualizado há pelo menos 24 meses.

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Foto: Divulgação/ PMC


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário