domingo, 28 de maio de 2017

Curso de Fruticultura e Ovinocultura de Corte acontece em junho

Os cursos são gratuitos e tem como foco os produtores rurais do município; as vagas são limitadas.

A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretária de Agricultura e Abastecimento em parceria com o Serviço Nacional de aprendizagem Rural (SENAR), realiza nos dias 9 e 10 de junho o curso de Ovinocultura de Corte e nos dias 12 e 13 de junho o curso de Fruticultura. Vale lembrar que os cursos são gratuitos e o participante deve ter vínculo com o agronegócio e ser maior de idade.

Os interessados pelo curso de Fruticultura poderão conhecer mais sobre tratos culturais; manejo de plantas concorrentes; irrigação; adubação; anelamento; polinização; tipos de poda; preparo do solo; plantio entre outros. O objetivo é capacitar o produtor rural e/ou o trabalhador rural com técnicas adequadas no aumento de frutas pelo método enxertia – propagação vegetativa de plantas.

Já o curso de Ovinocultura de Corte tem enfoque na preservação do meio ambiente e busca levar aos produtores mais conhecimento sobre os índices zootécnicos do Brasil; raças ovinas; conformação e seleção de ovinos de corte; cruzamento e melhoramento genético; bioclimatologia; manejo geral de ovinos de corte entre outros. O objetivo é propiciar as técnicas de manejo, criação extensiva e confinada de ovinos e caprinos. Além de auxiliar o produtor no gerenciamento do empreendimento e comercialização, controlando a produção e a qualidade de animais e produtos derivados, observando a legislação sanitária e ambiental.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretária de Agricultura e Abastecimento pelo telefone 3659-2490. As vagas são limitadas.

Serviço
Ovinocultura
9 e 10 de junho
Fruticultura
Data: 12 e 13 de junho
Informações: Secretária de Agricultura e Abastecimento pelo telefone 3659-2490
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo



Nenhum comentário:

Postar um comentário