terça-feira, 16 de maio de 2017

Prefeita foi a Brasília reivindicar melhorias para o IFPR Colombo

Beti Pavin solicita auxílio do Governo Federal na revitalização da infraestrutura do Campus.

A Prefeita Beti Pavin, esteve em Brasília, no último dia 03, acompanhada pelo Deputado Federal Reinhold Stephanes – para reivindicar investimentos ao Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Colombo. A prefeita se reuniu com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC), Eline Neves Braga Nascimento,  – durante uma audiência para apresentar o projeto de revitalização do IFPR Colombo.

O assunto em pauta, levado pela Prefeita Beti Pavin, refere-se às solicitações ao Governo Federal em relação à melhoria da infraestrutura da instituição, como por exemplo, a reforma do espaço, que atualmente atende mais de 1200 alunos. E, ainda viabilizar recursos para a construção de novas unidades dentro do campus.

Durante o encontro, a prefeita pleiteou recursos para construir uma estrutura maior, organizada e moderna, atendendo a solicitação da população, pais e alunos. “Temos pressa na construção e edificação do espaço. O nosso município tem interesse neste investimento que auxiliará o IFPR Colombo a atender mais pessoas. Há uma grande demanda de alunos e o Instituto presta um excelente trabalho na qualificação profissional. Hoje, são ofertados diversos cursos para a nossa população, possibilitando os indivíduos ingressarem no mercado de trabalho”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

De acordo com o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa, o Ministério da Educação autorizará a liberação de aproximadamente 700 mil reais para que o Campus possa realizar uma licitação. Dessa maneira, será possível reformar o espaço existente e que abrigava o antigo centro de eventos da Associação Banestado.  As obras de melhorias incluem salas de aulas, laboratório de informática, sala administrativa e sala dos professores.

“A Prefeita dará continuidade a negociação viabilizando com o MEC e deputados federais mais recursos para a construção do um novo espaço, dividido em unidades dentro do Instituto. Com certeza, as melhorias serão benéficas aos alunos que são atendidos na instituição”, afirma Milgioransa.

Sobre o IFPR

A Prefeitura de Colombo vem desenvolvendo ações de melhorias no  IFPR Colombo, que conta com uma área de 55 mil m² – doada pela Prefeitura. Atualmente, atende alunos com aulas presenciais e semipresenciais e à distância. Disponibiliza cursos de nível médio profissionalizante até pós- graduação. Ao total, são 426 alunos, sendo 200 no ensino presencial e 226 no ensino semipresencial, com aula presencial uma vez na semana e demais atividades à distância e 40 alunos no ensino à distância.

Neste mês, o IFPR Campus Colombo, completa um ano de autorização de funcionamento pelo MEC e oferece os seguintes cursos:

Manhã: Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio, atualmente com 110 alunos em três turmas.

Tarde: Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, atualmente com 40 alunos em uma turma.
Noite: Técnico em Agroindústria na Modalidade PROEJA, atualmente com 50 alunos em duas turmas; Técnico em Administração na Modalidade EAD, atualmente com 123 alunos; e Técnico em Serviços Públicos na Modalidade EAD, atualmente com 103 alunos.

Cursos técnicos presenciais:

– Informática
– Alimentos
– Agroindústria

À distância:
– Administração
– Serviços Públicos

Serviço

Instituto Federal do Paraná campus Colombo
Endereço: Rua Antônio Chemin, 28 – São Gabriel, Colombo – PR
Telefone: (41) 3535-1835

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
Foto: Divulgação/ PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário