quarta-feira, 10 de maio de 2017

Prefeitura promove ações em homenagem ao Dia das Mães

São atividades em homenagem ao público feminino e materno; Unidade de Saúde da Mulher disponibilizará coletas de preventivos.

A Prefeitura de Colombo por meio das Secretárias de Saúde e Meio Ambiente promove nesta sexta-feira, 12, na Unidade de Saúde da Mulher o evento “Você é mãe, mas não deixa de ser mulher, cuide de sua saúde” em homenagem ao Dia das Mães – celebrado no próximo domingo, dia 14 de maio.

Quem comparecer na Unidade de Saúde da Mulher poderá participar de duas palestras voltadas as mães e parturientes que vão compor os seguintes temas: “Cuidados com a Higiene do Recém Nascido” e “Cuidados com o Coto Umbilical do Recém Nascido”, ambas serão ministradas por acadêmicas do Curso de Enfermagem da Faculdade FAPAR. Além disso, durante todo o dia será prestado o serviço de coletas de preventivos.

Segundo o Secretário de Saúde, Darci Martins Braga, a ação é importante para debater a importância da saúde da mulher.
“Nosso principal objetivo é levar informações as mulheres colombenses, principalmente as mães, que estão cada vez mais conquistando um espaço digno e com respeito e por isso precisam desses serviços”, disse Braga.

Na ocasião, a Secretaria de Meio Ambiente distribuirá 70 mudas de plantas ornamentais, tais como, por exemplo, Onze Horas, coração-magoado e hortênsia.

Baile de Dia das Mães

A Secretária de Assistência social promove entre os dias 02 e 09 de maio, o Baile de Dia das Mães nos Centros de Convivência. Os salões das Igrejas Nossa Senhora de Aparecida no Jardim Adriana, São Gabriel no bairro São Gabriel e São Paulo da Cruz no bairro Guaraituba foram palcos de celebrações e muita festividade.

Além disso, os Projetos Pró-Criando desenvolvidos no município fizeram diversas comemorações internas. “Para nós é uma grande satisfação poder fazer parte deste trabalho nos Centros de Convivência distribuídos pela cidade”, disse a Secretária da pasta, Maria da Silva Souza.

Serviço:
Evento em alusão ao Dia das Mães
Data: 12/05 (sexta-feira)
Local: Unidade de Saúde da Mulher
Horário: 8h às 17h
Endereço: Joaquim Rocha n° 268
Para mais informações: 41 3663-2254

Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo   
Foto: Marcio fausto/ PMC

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário