sábado, 13 de maio de 2017

Novo site de turismo de Colombo é lançado

O portal inova no layout e traz conteúdo sobre as atrações turísticas e programações dos empreendimentos da cidade.

Aconteceu nesta terça-feira, 9, o lançamento do novo site de turismo de Colombo (http://turismo.colombo.pr.gov.br).  A nova plataforma de comunicação desenvolvida pela Prefeitura de Colombo por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho em parceria com a Secretaria de Tecnologia de Informação visa ampliar a interatividade com os visitantes.

“É com muita alegria que anunciamos o lançamento dessa nova ferramenta que vai auxiliar na divulgação dos empreendimentos turísticos do nosso município. A Prefeitura Municipal vem apoiando estes empreendedores que geram empregos e renda aos colombenses. Auxiliando na infraestrutura, mesmo neste momento de crise. Estamos priorizando a área de turismo, trazendo um site moderno, onde será possível mostrar a nossa história, os nossos atrativos turísticos impulsionando os serviços prestados pelos empreendimentos locais”, disse a Prefeita de Colombo, Beti Pavin.

Com um layout moderno e serviços de geolocalização, a nova ferramenta facilitará a navegação e o acesso aos principais serviços, atrações turísticas e a programação dos empreendimentos da cidade. “Foi uma grande satisfação auxiliar no desenvolvimento dessa tecnologia e neste projeto que vai auxiliar a interação com os visitantes e moradores no município”, destacou o Secretário de Tecnologia da Informação, Maurício Oliveira.

Durante a apresentação do novo site também foi apresentado o novo material gráfico do Departamento de Turismo e comemorado o aniversário do Circuito Italiano de Turismo Rural – que neste ano completa 18 anos. E ainda, os 17 anos do Parque Municipal Gruta do Bacaetava. Para celebrar a data, o Parque recebeu obras de revitalização.

“Quando implantamos em 1999 o Circuito Italiano de Turismo Rural, tínhamos 13 empreendedores que acreditaram neste projeto. Atualmente, são 51 empreendimentos cadastrados no Departamento de Turismo – gerando empregos e contribuindo para o crescimento do município. É um momento importante para a nossa cidade. Estamos inovando, trazendo uma nova ferramenta, um diferencial para as pessoas que procuram os nossos atrativos turísticos. Podendo acessar pelo celular, tablete ou computador as informações que precisam”, enfatizou o Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo Milgioransa.
 




Nenhum comentário:

Postar um comentário