sexta-feira, 5 de maio de 2017

EX ÁRBITRO QUE ACUSOU COXA DE SUBORNO TENTA MELAR O CAMPEONATO

O ex árbitro de futebol, Evandro Rogério Roman, atualmente Deputado federal, redigiu um Requerimento solicitando uma Audiência Pública para debater as decisões do STJD, no sentido de tomar medidas mais severas e intervir no Campeonato mais conturbado da história do futebol Paranaense.

No teor do documento, Evandro acusa o STJD de irresponsabilidades na composição da tabela das oitavas de final do campeonato, tentando claramente diminuir a responsabilidade da Federação Paranaense, que autorizou o início da disputa da fase sem o julgamento do caso Getterson, jogador do J Malucelli, que acabou ocasionando a perda de 16 pontos ao clube e o consequente rebaixamento do mesmo.

O STJD, no intuito de não conturbar ainda mais o campeonato, determinou uma alteração na fórmula do campeonato para sanar o problema causado pela Federação e seu Presidente Hélio Cury e dar prosseguimento a disputa sem mais atropelos e interrupções. 

Acontece que a entidade que deveria ser o porto seguro dos clubes, ao ver a dupla Atletiba classificada às finais descontentou-se por completo, pois fugia dos planos tanto da Federação quanto da Televisão, que tinham interesses diretos na eliminação da dupla.

Agora a Federação se faz de vítima e se utilizando de um ex árbitro de seu quadro, tenta de alguma forma melar o campeonato e anular as fases que se sucederam. Novamente uma tentativa maquiavélica de manchar o pior campeonato de todos os tempos.

Evandro Rogério Roman trabalhou como árbitro de futebol entre 1992 e 2009. Atuou no quadro da Federação Paranaense de Futebol além de ter composto o quadro de árbitros da FIFA.

Em outubro de 2005, Evandro denunciou cinco colegas e um aposentado, apontados como membros de um esquema de corrupção que há vários anos estaria manipulando resultados do futebol local.

O árbitro acusou o Coritiba de ter participado do esquema, "comprando" a atuação de bandeirinhas nas semifinais do campeonato paranaense de 2003. A diretoria do Coritiba respondeu às denúncias, prometendo processar o árbitro caso ele não apresentasse provas.

Em janeiro de 2008 foi eleito para integrar o quadro de árbitros da FIFA. Porém no mês seguinte o árbitro teve uma das atuações mais vergonhosas provavelmente de todo futebol mundial, numa partida pelo campeonato paranaense. A vitória do Londrina por 2x1 sobre o Engenheiro Beltrão foi bastante polêmica, com erros grotescos do árbitro.

Em junho de 2009, Evandro foi afastado dos sorteios pela Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf) devido à sua atuação no jogo São Paulo x Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O motivo teria sido o excesso de faltas de diversos jogadores do time paulista em único jogador do Cruzeiro.

Em setembro de 2009, o árbitro Evandro Rogério Roman foi afastado do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pelo presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Correa. O motivo teria sido a não marcação de pelo menos três penalidades para o Cruzeiro, no jogo contra o Palmeiras no Mineirão, no dia 23 de setembro do mesmo ano. O jogo terminou em 2 x 1 para o time Paulista.

Em dezembro de 2010, o governador Beto Richa, anunciou Roman como Secretário Especial do Esporte. 

Em 2014, foi eleito deputado federal pelo PSD, com mais de 92 mil votos.

Seria conveniente o Deputado buscar explicações verdadeiras e dignas sobre as responsabilidades e irresponsabilidades de seu amigo Hélio Cury e da Federação que o mesmo dirige. 

Porque Hélio, mesmo sabendo que o J Malucelli seria punido, não buscou rapidez no julgamento do caso, colaborando para o adiamento, inclusive autorizando o início da fase de oitavas de final? 

Assim como a Federação e Hélio lutam descaradamente para que todas as ações contra o Atlético Paranaense sejam julgadas em caráter de urgência, porque os mesmos não tiveram a mesma dedicação antes que a fase de oitavas tivesse seu início?

Veja o Requerimento:








Um comentário:

  1. CADA DIA UMA VERGONHA DIFERENTE QUEREM FAZER O QUE COM O CAMPEONATO COMEÇAR DO ZERO AS OITAVAS DE FINAL E DISPUTAR DURANTE O BRASILEIRO KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir