quarta-feira, 24 de maio de 2017

MAFUZ: OBRIGADO A CONCEDER DIREITO DE RESPOSTA


Não é de hoje que o colunista é anti Atlético ferrenho, afinal, uma pessoa que trabalha contra aquele que diz ser seu clube do coração e busca de todas as formas se beneficiar de sua paixão é como aquele cara que casa com a mulher (ou vice-versa) por dinheiro e diz que a ama todos os dias, mas no fundo sabemos que sua paixão acaba quando a "grana" acaba. Quando descoberto, leva um "pé na bunda", então vive causando "treta" para difamar e se justificar e quem sabe voltar pra “teta”.

Se você acha que por ser advogado o indivíduo terá sempre razão, está enganado, todos sabemos que os advogados atuam no “mercado”, na grande maioria defendendo pessoas que pisaram na bola com a justiça. Claro, existem os dois lados da moeda, mas sabemos que o ganha pão principal do pessoal, está na porta da cadeia.

Nenhum demérito, cada um na sua especialidade, no seu profissionalismo. Mas claro que sabemos que alguns “profissionais” fazem da mentira sua maior aliada e de certa forma acabam ganhando notoriedade, passa a ser um vício e essas figuras não se permitem mais contar a verdade de certos fatos, salvo alguns momentos de pura reflexão e consciência pesada ou por um "raio" do destino.

Isso lembrou-me aquele filme do Jim Carrey - "O Mentiroso"! Não acham que tem algo parecido nessa história? Quanta similaridade?

Mas, pois bem, minha delonga é apenas para ressaltar que novamente estamos vivenciando o fato do advogado ter que vir a público e conceder direito de resposta por uma mentira veiculada publicamente.
VERGONHOSO!

Que credibilidade alguém pode possuir ao ter que desmentir algo que falou ou escreveu publicamente?

Mafuz concedeu o direito de resposta em sua coluna de segunda, 22 de maio, intitulada “Velha Versão”.

Segue abaixo o Direito de resposta e um print para dirimir qualquer dúvida.

“Direito de Resposta”*

“A coluna de Augusto Mafuz afronta qualquer compromisso com a verdade. Buscando desmerecer o válido e íntegro processo eleitoral do Clube Atlético Paranaense, o primeiro a se valer de urnas eletrônicas para garantir a higidez do procedimento, o jornalista difama, sem qualquer embasamento, ao informar que a chapa CAPGIGANTE se utilizou de receitas do Clube para vencer as eleições e tomar posse para o próximo quadriênio da gestão. Todos os apoiadores, de forma livre e serena, auxiliaram na arrecadação da campanha eleitoral com doações, realização de eventos e venda de materiais da chapa. A caluniosa analogia do relacionamento entre o PT e a Petrobrás para afirmar que nos utilizamos da instituição para vencer as eleições é irresponsável. Mesmo com doações e uma campanha menos aquinhoada que a da oposição, foi possível desmentir os factoides lançados pelas pessoas contrárias à evolução do Clube Atlético Paranaense. A verdade prevaleceu perante os torcedores, sem qualquer manipulação, sem qualquer ardil, ao contrário do presente espaço, que desvirtua informações para, de forma irresponsável, ofender pessoas”.

(*) direito de resposta referente a coluna publicada no dia 14/02/2015.






Nenhum comentário:

Postar um comentário