sexta-feira, 26 de maio de 2017

VOCÊ CONHECE SEU VERADOR? RENATO LUNARDON

Das plantações de verduras para o plenário da Câmara, o vereador Renato Lunardon (PV) está em sua segunda legislatura, em que vai seguir atuando com seriedade e transparência, afirma. 

Das plantações de verduras para o plenário da Câmara, o vereador Renato Lunardon (PV) está em sua segunda legislatura, em que vai seguir atuando com seriedade e transparência, afirma.

Morador da Colônia Faria, é produtor de alface, diz que o Poder Legislativo colombense precisa concentrar esforços neste e nos próximos anos para que a cidade tenha seu próprio hospital. “É um ponto que a população cobra bastante e não é à toa. Colombo é o 8º maior município em população [235 mil habitantes] e sente falta de ter um hospital próprio”.

O início na política foi por incentivo de colegas, que viram na legislatura uma oportunidade de Lunardon ampliar o trabalho social que faz na Igreja Adventista, em que coleta e doa alimentos para famílias carentes. Atualmente, são arrecadadas mensalmente 4 toneladas de alimentos no Ceasa, que atentem mil famílias em seis pontos de Colombo. Em dezembro, o grupo realiza o mutirão de Natal, que no último ano superou 10 toneladas de produtos. “O que ganho em salário como vereador, devolvo à população o equivalente em alimentos”, calcula.

Renato Lunardon avalia que a nova composição da Câmara, para o quadriênio 2017/2020, mais enxuta (atualmente, são 17 parlamentares, quatro a menos que a legislatura anterior, conforme determinou a Emenda à Lei Orgânica 12/2015), será menos polêmica e mais atuante nos interesses da população. “Acredito que é uma Câmara que queira trabalhar, em vez de investir no discurso. Essa é a primeira impressão”, analisa.

Ao mesmo tempo em que diz acreditar que o município ainda tem muito a avançar, o vereador destaca que em alguns setores, a cidade engrenou: “O Turismo é uma área que melhorou muito nos últimos anos. Antes, não tínhamos esse Circuito Italiano, ressaltando a tradição dos imigrantes, com seus pratos e costumes típicos e há cerca de sete anos temos investido em atrair mais turistas”, destaca.

Renato Lunardon
Nome Completo: Renato Lunardon
Partido: PV
Idade: 53 anos (19/11/1964)
Legislaturas Anteriores: 2013-2016
Votos nas Eleições 2016: 1.065
Dados Gerais: casado, 2 filhos, natural de Curitiba (PR), agricultor, morador da Colônia Faria, Ensino Fundamental completo.
  


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário