sábado, 27 de maio de 2017

Colombo recebe peça de teatro em junho

A peça “Três vezes Pirandello. Tragédia, Drama, Comédia” será realizada nos dias 08 e 09 de junho – às 9h, 09 e 10 de junho – às 20h e 11 de junho – às 19h.

Colombo recebe o espetáculo “Três vezes Pirandello. Tragédia, Drama, Comédia”, do grupo paranaense, Arte da Comédia, no auditório da Regional Maracanã, entre os dias 8 e 11 de junho.
As apresentações, que conta com o apoio da Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude do Colombo, serão gratuitas. Os interessados em participar devem retirar os ingressos uma hora antes na bilheteria. Vale lembrar que a peça será realizada nos dias 08 e 09 de junho – às 9h, 09 e 10 de junho – às 20h e 11 de junho – às 19h.

“A Prefeitura Municipal tem se empenhado em trazer belas artes, sempre gratuitas para a população colombense. Acreditamos que dessa maneira estaremos formando cidadãos mais conscientes e informados dos seus direitos e deveres. A arte nos ensina a ver novas possibilidades”, ressalta a Diretora de Departamento de Cultura, Rita Straioto.

Um bate-papo sobre a vida e a obra de Pirandello – durante o período histórico de sua produção artística e o estilo de interpretação naturalista, – é realizado antes das apresentações. “Ter acesso à cultura é primordial para o desenvolvimento integral do ser humano e a arte é uma das maneiras mais eficazes para manifestação de novas tendências. Somente através da educação e da cultura podemos construir novas posturas, novos saberes”, enfatiza Rita.

De acordo com o diretor artístico do grupo, Roberto Innocente, o Brasil ainda conhece pouco a obra de Pirandello. “Ele foi, sem dúvida, o maior dramaturgo italiano do século passado e parte expressiva dos brasileiros ainda conhecem apenas a obra ‘Seis personagens à busca de um autor’. Com este projeto, queremos dar aos paranaenses a possibilidade de ter um contato mais profundo com a vida e a obra deste autor tão importante”, ressalta Innocente.

O projeto contará ainda com apresentações exclusivas para alunos da rede estadual de ensino e palestras sobre a cultura italiana ministrada pelo próprio diretor do espetáculo Roberto Innocente. O projeto é produzido por Joseane Berenda, conta com o incentivo do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná, o patrocínio da Copel e o apoio do Palavração (Cia de Teatro da UFPR).

SERVIÇO:
Espetáculo “Três vezes Pirandello. Tragédia, Drama, Comédia”
Data:
08 e 09 de junho às 9h.
9 e 10 de junho, às 20h.
11 de junho, às 19h.
Local: Rua Dorval Ceccon, 664 – Fátima.
Ingressos: Entrada franca
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em: FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo

Nenhum comentário:

Postar um comentário